quinta-feira, 18 de novembro de 2010

My name is Nilcarla

Quando uma vida nasce cabe a ela carregar sua identidade, e não somente isso...
Cada pessoa carrega seu nome, pode parecer querer significar a mesma coisa que identidade, mas não é, nome é muito mais que um documento que te faz ser reconhecido em todo o território nacional, mas diz quem você é, pois mesmo antes de você ter sua identidade você sabia qual era o seu nome. E é engraçado, porque se você já parou pra imaginar uma pessoa de tal nome com outro, não funciona do mesmo jeito. 
Meu nome é Nilcarla, é diferente; e quando conheço uma pessoa ela vira a cabeça meio que de lado, sobe uma das sobrancelhas e diz: __ Como?
Se vê por ai Julia, Mariana, Carla, Amanda, Luisa, Fernada, Viviane, Cândida... Mas, Nilcarla não é normal.
Meu pai se chama Carlos, melhor dizendo José Carlos, e minha mãe se chama Nilcelene, é também um tanto diferente. Minha mãe já chegou a dizer que meu nome seria Barbara, ou Luielique (me escapei de uma heim) rsrs, mas meu pai não gostou muito das idéias dela e disse que escolheria o meu pois já pensando em um filho no futuro deixaria que ela escolhece o dele. Pensou.. Fez então a junção de Nil, vindo do nome de minha mãe, feminilisou Carlos que fica Carla, e com essa imaginação o nome da primogênita tinha mesmo que dar história... Surgiu então NILCARLA
Hoje nem sei ao certo o que mais pensar em relação ao nome que me foi dado, acho que na verdade todo mundo um dia já quis trocar o nome, e isso também já me aconteceu... Mas como tudo na vida, há seus dois lados, rsrs... Já encontrei meninas com o mesmo nome que eu pesquisando na internet, mas além de serem poucas, estão em lugares totalmente diferentes no Brasil.

Coisas que não acontece com uma pessoa com o nome como o meu:
• Uma pessoa gritar seu nome na rua e você olhar. 
• Em alguma palestra conhecer 2 ou mais pessoas com o mesmo nome que o seu. 
• Em uma listagem ter que trocar o sobrenome porque uma pessoa com o mesmo nome, possui também o mesmo sobrenome.

• Confundirem você com uma pessoa que nem mesmo conhece, só por ter o mesmo nome.
• Poder dizer: Meu nome não é pra tá na sua boca não em Rapá (Nunca fiz isso, mas é mais uma vantagem)
• Estar entre um monte de Nathalias na sala de uma prova (enem, vestibular..) e ser a unica só mesmo com a inicial em comum.

Coisas que acontece com uma pessoa com o nome como o meu:
• Não ter outra pessoa com o mesmo nome que o seu, as vezes dá uma solidãao (snif)
• As pessoas acharem que se escreve : Newcarlla. Aff...É ridículo!
• E acontece mais nada com uma pessoa com o nome como o meu!! HAHAHA.. 
•• Tááaa.. Exagerei um pouquinho.. Mas nem tô lembrando nada! O que mais acontece mesmo é ouvir assim: __ Noossa.. Nunca ouvi falar! rsrs.. Mas já me acostumei.

Eu já fui entrevistada por ter o meu nome, acredita que uma criança de 9 anos tinha que fazer um trabalho sobre nomes e tinha de fazer uma entrevista com um uma pessoa que tivesse um nome bem diferente, pois é... Fui escolhida por ele pra essa, e as perguntas eram tão engraçadinhas.. Morri de rir com ele naquele dia! Fofo.. *--*
E mesmo embora alguns acredite que não, mas cada nome carrega com ele um pouco do que pode ser chamado a personalidade (significado), a pessoa ao receber um nome pode num ter nada a ver com ele, mas com o decorrer do tempo, parece que o nome molda ela, nem que seja só um pouquinho, e assim não há outro que possa substituir.. Sempre procurei em tudo que se possa imaginar o significado do meu nome, mas até hoje nunca achei, mas sou feliz pelo meu nome, pois mesmo não sabendo o significado ele traduz em mim uma menina cheia de alegria e diferente, especial.. E quem sabe não seja esse o significado do meu nome!? :D




6 comentários: